quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casinha da Bru e do Maykel

A casa dos meus amigos Bruna e Maykel, o casal mais firmeza, bacana, engraçado, legal, receptivo, hospitaleiro (e etc) que eu conheço, vira e mexe é o lugar para noites de sexta-feira. E a cada vez que eu vou lá, tem uma novidade, ou que os convidados levam ou que os moradores preparam.


Obra do Maykel! Os espelhinhos laranja, que a gente amou desde a primeira vez que fomos ao bar Exquisito e depois vimos em vários blogs legais, como o A Partir de 1,99

Marcus posando para foto indie


Pom-pons que eu aprendi a fazer no Casa de Colorir, blog que eu leio, adoro e admiro.



Presente sob encomenda da moradora. A fotografia fui eu que tirei! =)



Petisqueira presente da Déia, com petiscos saudáveis e outros nem tanto.

Brincando de "adivinhe o nome que está na sua testa", ou "aquela brincadeira do Bastardos Inglórios"

Ah, esqueci de falar que eu sempre fico dando pitaco na casa deles. Pitaco do tipo "pendura um quadro aqui", "pinta essa parede de cor tal", "compra uma mesa assim", "põe uma almofada assado". Mas eles sabem que nada mais é do que a minha ansiedade de ter a minha casa pra decorar, que eu fico descontando amorosamente neles. 

sábado, 15 de outubro de 2011

Lembrancinhas

É batata: quando eu faço uma viagem eu economizo ao máximo nas passagem e na estadia, mas quando eu entro nas lojinhas...
Quando eu fui para Rio das Ostras (RJ) em 2009, eu topei com uma daquelas lojinhas que vendem artesanatos de todo o Brasil, escolhidos com muito bom gosto. Pena que não lembro o nome. Os preços eram justos e eu não resisti a algumas coisas, como esse joguinho de porta-copos.





Eles são feitos com aquela mesma técnica de tapetes de retalho. Que casa de vó ou tia do interior não tem ou já teve um desses?


Aliás, uma loja que eu amo em São Paulo pela curadoria de artesanatos regionais, no estilo dessa do RJ,  é a Feira Moderna na Vila Madalena. Pena que as coisas lá sejam tão caras... Mas viajando por aí é possível encontrar os itens dessa loja por um preço bem menor, já que você compra quase que diretamente das pessoas que os fazem – o que eu acho muito mais legal e especial! 

As baianas da Praia do Forte tecendo sua arte...


... e eu com a arte que veio em forma de presente. =)

Lá na Feira Moderna tem bolsas bem parecidas com essa. E pra quem quiser gastar pouco vale a visita pra ver tanta coisa bonita e tomar uma bola de sorvete de açaí a R$ 8,00.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...