sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Solução para cuidar das plantas enquanto estiver viajando

1) Pé de manjericão || 2) Pé de tomilho || 3) Garrafa pet || 4) Folhinhas sobreviventes de um pé de hortelã

Eu estava me preparando para viajar agora nas festas de final de ano quando me dei conta de que não ia ter ninguém para regar as plantinhas da minha jardineira. Fui então pedir socorro para o Sr. Google e me deparei com esta matéria no iG Delas: O que fazer com as plantas enquanto estiver viajando? E foi lá, nas soluções domésticas, que eu encontrei o que eu precisava:

- Arranje uma garrafa pet (por conta do tamanho da minha jardineira, eu usei uma de água, de 500ml);
- Faça um furo na tampa da garrafa de modo que a água não fique escorrendo direto, mas sim pingando. O furo é que vai servir como irrigador. Quando eu fiz o meu ele ficou muito grande, ficou escorrendo água direto, então amarrei um barbante no buraco, conforme ensina a matéria;
- Encha a garrafa com água e a enterre de cabeça para baixo no vaso. Faça um furo na parte de cima da garrafa, para tirar a pressão. A terra não vai deixar que a água saia toda de uma vez, deixando a planta úmida enquanto você estiver fora. 

E pra minha surpresa deu certo! Depois de 10 dias fora meu pé de manjericão estava ainda maior, o tomilho continuava bonitinho e o hortelã, que eu já tinha dado como fim, tinha novas folhinhas!

Uma dica que não está no site, mas que acredito ter ajudado a manter a hortinha bem: a minha jardineira fica na sacada, então tirei ela de lá e coloquei perto na janela da cozinha. Lá ela iria receber iluminação indireta e um pouco de ventilação.

Eu já deixei meu hortelã secar várias vezes, então me sentia meio triste porque mal conseguia cuidar de uma planta! Manter a hortinha bem cuidada durante estes dias fez com que eu me sentisse importante, responsável e feliz com uma coisa nova! Uhu! Deu certo! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...