A minha casa tem muita, mas MUITA coisa guardada, mesmo com as sessões desapego que eu andei fazendo nos últimos anos. Mas a campeã mesmo de guardar coisas é minha mãe, o que eu até a entendo, já que a qualidade das coisas de antigamente era muito superior à de hoje.
E vendo isso tudo, eu fui só imaginando o que eu gostaria de levar pra uma futura-própria-casa. Coisas que, mesmo sendo super antigas, continuam desempenhando suas funções muito bem!
O Ventilador
Esse ventilador deve ser da década de 80, porque desde que eu me entendo por gente eu lembro dele em casa (eu sou de 85). Ele já não meche pra lá e pra cá quando está ligado, mas faz um ventinho muito bom. Eu adoro as cores e o material dele, acho super charmoso.
Um pouco de poeira pois faz tempo que a gente não precisa dele com esse clima bizarro de São Paulo
Os copos
Minha mãe não gosta desses copos, então eu já avisei que eu sou a herdeira deles, antes que ela resolva jogá-los fora. Os copos estilo bico-de-jaca que faziam parte da cozinha das casas dos anos 70 e 80 agora são itens de decoração de casamentos estilosos. Eu acho lindo!!!
Ah, e qual o sentido do nome bico-de-jaca? Eu fiquei matutando um tempo, até que achei a explicação no site do escritório Rosenbaum. Agora sim, tudo faz sentido!
A toalha
Essa toalha também deve ter seus 20 e poucos anos. Minha mãe desenterrou ela não faz muito tempo (sim, ela estava guardada) e eu vi o quanto ela era bonita. Essa estampa dela lembra aquele bordado de origem asiática Suzani.
Daí você vê que pra tudo em decoração existe uma relação, seja com a história, com a natureza... Acho que é por isso que eu gosto tanto dos objetos que se reinventam, que não nasceram "do nada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário