quinta-feira, 11 de abril de 2013

Casas singelas

A minha família é do interior do Paraná. Passei todas minhas férias da infância e a adolescência lá com primos, primos de primos, amigos de primos, tios, avós, piscina, muito espaço, porco, galinha, vaca, vagalume, sorvete, bicicleta, comidinhas... Depois de virar gente grande, continuei indo, mas não fico mais 20, 30, 60 dias como eu ficava.

Eu sempre reparei na decoração das casas de lá, principalmente das que ficam mais afastadas do centro das cidades. Tudo é muito colorido, misturado, e as limitações financeiras fazem a criatividade rolar solta, dando total personalidade às casas.

Na páscoa de 2011 eu visitei a casa de um casal de amigos dos meus pais, o Seu Valdemar e a Dona Maria, e registrei alguns detalhes da casa deles. Vamos entrando!


Assim que eu entrei minha mãe falou "vai lá ver a cozinha da Dona Maria". E como minha mãe me conhece bem, ela sabia que eu ia adorar!

Mistura de madeiras e o paninho de prato com bico de crochê

Na cozinha, um montão de panelas expostas pra facilitar a produção de muito almoço farto que deve sair dali. E espaço, muito espaço!

Cores e delicadeza



Paneleiro

E no quintal, tudo continuava muito bonito.




Não lembram passarinhos no fio de energia elétrica?



E na sala, mais detalhes.

Berrante


Humor e fé para deixar a vida mais leve

Em outro cômodo, o Seu Valdemar pendurou cabaças de diversos tamanhos e cores. A decoração de muito restaurante regional chique de São Paulo é assim.


Lembro que esse dia a gente saiu de lá cheio de frutas, legumes e gentileza, coisas da gente do Paraná. É detalhes como esse que mesmo na correria eu nunca deixo de ir pra lá. :)

Dona Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...