quarta-feira, 7 de março de 2012

Em caixas, suspensas ou penduradas na parede

A gente vê em muitos sites e blogs sobre decoração várias ideias de como decorar e mobiliar espaços pequenos. Mas é fato que nestes lugares não existe como guardar muita coisa. Tudo é tão lindo, clean, arrumadinho... Mas e aí, essa galera não guarda tranqueira não? Impossível!

Do blog Beauty Coma 

Mas deixando de lado essa frustação, eu reuni as coisas mais legais e aparentemente possíveis de se fazer num apartamento pequeno, tudo dentro da tríade coisas em caixas, suspensas ou pregadas na parede.

Quarto
Se o pé direito é alto, dá pra fazer muita coisa pra ganhar espaço como, por exemplo, as camas suspensas. Nessa daqui, que saiu em uma matéria da revista Minha Casa e num post do blog Decoeuração, a parte de baixo virou um mini-closet.

 
Agora se o teto é baixo, o que dá pra fazer é uma cama um pouquinho mais alta com vários gaveteiros ou armários menores na parte de baixo. 


Da fanpage do Balacobaco

Mas no caso da foto acima, quem mora aí não deve ter muitas roupas, não é mesmo...? 

Cozinha

Da fanpage do Balacobaco

Acabou o espaço nas paredes? Ainda tem o teto! Essa madeira parece ser um palet, que pendurada no teto abriga ganchos pregados e várias coisas do dia-a-dia de uma cozinha. Mas, mais uma vez, o teto tem que ser alto - ou o morador muito baixinho.

Banheiro
Num post da Martha Stewart, encontrei 25 ideias para organizar o banheiro, lugar da casa que tem muita miudeza e precisa ter coisas estocadas por perto (papel higiêncio é uma delas). E para um banheiro pequeno, quanto mais cestinhas, caixinhas, divisórias e ganchos melhor para deixar tudo organizado e guardado.

Pra quem não tem bancada na pia, pendurar os itens do dia a dia atrás da porta ajuda. Esse organizador aí foi feito a partir de uma toalha, o que deixou ainda mais contextualizada a organização.

Banheiro de casa com mulher sempre tem maquiagem. E se a casa é pequena, não tem uma penteadeira bacana ou um espelho com luz no quarto, todas as maquiagens vão estar no banheiro. Nessa gavetinha, uma caixa com divisórias organiza a vida. Vale também colocar várias caixinhas para acomodar os itens.


Em cima da porta, onde não fica nada, é possível instalar uma prateleira com as coisas de estoque: vidros de xampu e creme, algodão, caixas de cotonete e todas as outras coisas que só vai ser preciso pegar de vez e quando. Mas pra ter um lugar assim em ordem tem que limpar com frequência ou, gantando um pouco mais, vale comprar aqueles armarinhos que a porta abre pra cima.

Os produtos de limpeza todos juntinhos numa cestinha ou caixa ajuda a não fazer uma bagunça quando é preciso pegar uma coisa ou outra. É só puxar a cestinha que tá tudo na mão. E melhor, é só colocar tudo na cestinha de volta que já está tudo no lugar!

Sala
Se você tem uma sala pequena e várias coisas na sala, tudo o que for suporte tem que ser vazado. E se além de várias coisas você tem também amigos, banquinhos vazados que servem como suporte é melhor ainda!

Da fanpage do Balacobaco

Do blog Desideratto

Esses pufe-mesa-porta-coisas são chiquetosos, mas dá pra adaptar para um modelo em MDF colorido com tinta tranquilamente!

Varanda (bônus)
E pra quem tem sorte de ter uma varandinha (ou sacadinha), a melhor forma para ter plantinhas é em vasos pregados na parede. Sobra espaço pra algum pufe e, se o espaço ajudar, até para uma rede!
 
Da fanpage do Balacobaco

 
 Do blog Maria Fulana

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...