sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pano de prato

Paraná, década de 70

Minha vó Severina, essa senhorinha contente toda trabalhada no vestidinho Missoni, fazia artesanato pra ajudar na renda da casa. Ela costurava, pintava, bordava, mas o que eu mais tenho guardado na memória é ela pintando pano de prato. Assim ela ajudou a pagar a faculdade das minhas tias, a comprar coisas pra casa e a montar o enxoval das filhas e depois de algumas netas. 
Eu AINDA não tenho guardado pra mim nenhum pano de prato que ela fez, mas logo eu devo providenciar.
Por enquanto, eu tenho 2 paninhos simpáticos, engomadinhos esperando para serem usados numa cozinha que vier por aí.  

  
Esse pano de prato didático eu ganhei no meu trabalho do Canal Brasil, que na época estava divulgando a nova temporada do Larica Total. Adorei!

A geografia de uma galinha

No mês de Junho a Tok Stok fez aquela coleção fofa para o dia dos namorados inspirada na paçoca Amor. Quando eu olhei pr'aquela vitrine toda amarela e vermelha eu fiquei maravilhada, queria levar tudo! Mas depois eu voltei à realidade e me contentei com um pano de prato, que achei barato para os padrões da loja.


A Vitrine de passar mal



Barato, até...

#falandonisso

Um dos primeiros posts do Superziper que eu li falava sobre pano de prato para enfeitar a parede da cozinha. Esse a blogueira trouxe da Inglaterra. Lindo!

2 comentários:

  1. Pano de prato é o primeiro item de um enxoval!! Você me deu assim que eu fiquei noiva, lembra?! Você tem que ter um feito pela sua vó! A minha me deu vários! Ainda tenho alguns novinhos que nunca usei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lá, é mesmo! Tira uma foto do pano de prato pra eu ver como era! Será que fui eu que bordei? Hehehehe.
      Eu vi minha vó esse fds e já encomendei umas coisinhas pra ela! :)

      beijão!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...