terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meu pé de hortelã

Um dia eu ganhei um pé de manjericão no trabalho. Fiquei super feliz porque achei que ia ter manjericão fresquinho a qualquer hora e que seria o início de uma horta em casa. Triste engano. Mal deu tempo da primeira colheita e o pé morreu. Água de mais? Sol de menos? Não sei.
Alguns meses depois fui numa floricultura com a minha mãe e decidi tentar de novo. Mas desa vez com hortelã. Além de o preço ser quase 5 vezes menor, me falaram que era fácil de cuidar. Empolgada, comprei um vaso bem largo (as raízes se espalham facilmente), terra e um moço simpático da floricultura plantou pra gente na hora. 

 

Faz pouco mais de 1 ano que eu comecei a gostar de chá, mas só de hortelã. E foi o que eu fiz com a minha primeira "colheita". 

 Hortelã bem picadinho, esperando a água fervente.

E o pé ficou peladinho, mas super vivo pra dar mais folhinhas pra casa!


E por falar em pé...


Eu vi esse filme quando eu estava na quarta série, com 9 anos. Como uma típica criança pisciana, eu chorei quando assisti, hehe.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu li esse livro não sei quantas vezes... é tão lindo!!! Eu chorava TODAS as vezes!!! O exemplar é tão velho que as folhas estão amareladas! Quer que eu te empreste?! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro também!!! Vou pegar pra ler qualquer dia desses! =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...